RD Summit 2016: conexão de conhecimento e resultados

Experiência Única, com imersão na realidade e desafios que cercam o Marketing Digital. Nos dias 3 e 4 de novembro, a nossa equipe esteve representada no RD Summit 2016, organizado pela Resultados Digitais. A Única Propaganda faz parte do Programa de Parcerias da Resultados Digitais, mais uma vez saímos motivados com muito conhecimento para aplicar e compartilhar nas áreas do Marketing Digital e Vendas.

Os sotaques e experiências se misturaram, com o objetivo em comum de se preparar para um mercado cada vez mais dinâmico e interativo. Cerca de 5,5 mil pessoas de todas as regiões participaram do RD Summit 2016, em Florianópolis.

Foi uma verdadeira maratona que contou com mais de 150 palestrantes. Os conteúdos priorizaram 12 eixos: marketing, conteúdo, tecnologia, gestão e estratégia, agências, educação, e-commerce, atendimento, vendas e produto – conceitos, táticas e tendências para que as empresas busquem oportunidades de negócio a partir do marketing digital.

Vamos compartilhar algumas lições com você, para que você siga tão motivado quanto a nossa equipe!

Crescimento do Inbound Marketing

O RD Summit 2016 confirmou a tendência de contínuo e expressivo crescimento do segmento de inbound marketing nos próximos anos. Essa forma de marketing, que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, carrega novas expectativas de mercado.

Leia mais: Inbound marketing

O CEO da Resultados Digitais (RD), Eric Santos, lembrou que o Brasil ocupa a terceira posição entre os países com mais empresas que utilizam ferramentas de automação de marketing. Apresentou dados de um ranking global, que colocam o Brasil atrás apenas de EUA e Inglaterra.

É hora de inovar

O jornalista e economista Ricardo Amorim, trouxe boas notícias, projeta uma retomada mais expressiva da economia brasileira para os próximos três anos. Analisa que este é o melhor momento para fazer negócios e instiga as empresas para tirar proveito da crise melhorando a gestão e inovando.

A CEO da Microsoft Brasil, Paula Bellizia chamou atenção para os desafios do atual cenário que configura a quarta revolução industrial. Sustenta que é preciso uma nova visão, pois o tempo é um recurso cada vez mais escasso, por isso é necessário engajar os clientes e transformar os produtos.

RD Summit 2016: conexão de conhecimento e resultados
CEO da Microsoft Brasil, Paula Bellizia em palestra no RD Summit 2016. Falou sobre a adaptação da Microsoft para suprir as novas demandas do mercado

Oli Gardner, da empresa Onbounce, estimulou a análise sobre o desafio de inovar e chamar a atenção do cliente, que passa a ser mais interativo e exigente nos meios on e offline. Defende estratégias que testem as preferências do receptor e a forma de apresentação da mensagem.

Para o Wil Reynolds, foram estabelecidas novas relações entre as pessoas e produtos. Afirma que não existe mais B2B ou B2C, mas sim H2H, ou seja, a comunicação não é mais de empresa para consumidor ou de empresa para empresa, passa a ser de humano para humano (H2H). O conceito é aplicado a necessidade de aproximação de forma criativa com os clientes. Para isso é preciso analisar o que sentem e desejam, levando em consideração a posição comportamental dos consumidores para alcançar a conversão e resultados.

Novidades da RD

A RD apresentou no evento as novidades de sua plataforma de automação de marketing (RD Station), que amplia o alcance no mercado internacional. Com isso passa a contar com versões em inglês e espanhol para ampliar a presença no mercado internacional.

A estratégia será reforçada em 2017 com o aporte de aproximadamente R$ 62 milhões (US$ 19,2 milhões) liderado pela TPG Growth e com recursos da Redpoint eventures, Endeavor Catalyst e DGF Investimentos, que será utilizado para expansão comercial e desenvolvimento tecnológico.

O RD Station foi criado em 2012 sendo uma ferramenta completa para colocar a metodologia do Inbound Marketing em prática, fazendo gestão e automação de Marketing Digital.

Referência no RD Summit 2016

Neil Patel, referência mundial em inboud marketing, estimulou o crescimento dos negócios de forma criativa. Na palestra de encerramento falou sobre Growth hacking, um estilo de pensar e fazer negócios com crescimento mais rápido, sem gastar muito dinheiro na divulgação.

Mais conectados

O dinamismo e as novas demandas de mercado fazem do conhecimento um grande aliado para conseguirmos ser mais assertivos em nossas ações. Eventos como o RD Summit nos fazem crescer e nos desafiam a atender as necessidades deste cenário cada vez mais convergente.

RD Summit 2016: conexão de conhecimento e resultados

É com as experiências reais compartilhadas e com engajamento de nossa equipe, que seguimos firmes no propósito de buscar as melhores soluções que conectem pessoas, sensações e resultados.

Quer saber um pouco mais sobre Marketing Digital ou como a Resultados Digitais trabalha? Entre em contato com a Única. Clique aqui.

unica_propaganda_ebook_5_motivios_para_micro_pequena_empresa_fazer_marketing_digital_destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *