Quer melhores resultados? Conheça o marketing de conteúdo para empresas

A internet é nossa melhor aliada na hora de procurar, comprar ou comparar um produto ou serviço, não é mesmo?

Dentro desse contexto, as empresas buscam criar conteúdo significativo para se destacar e capturar a atenção dos consumidores na web. Essa estratégia se chama marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteúdo?

O consumidor está cada vez mais exigente na decisão de compra, pois a quantidade de dados e informações ao qual se tem acesso permite que ele busque o serviço ou produto que mais lhe satisfaz. É por isso que é tão importante gerar um conteúdo relevante.

O marketing de conteúdo atraí a atenção do público com conteúdo envolvente para construir uma relação duradoura, onde a compra se torna a conseqüência de um bom relacionamento.

90% dos consumidores acham conteudo personalizado útil.
Fonte: ViverdeBlog.com

O que sua empresa ganha com o marketing de conteúdo?

Os resultados podem ser surpreendentes se você seguir algumas dicas. Veja abaixo:

  • Credibilidade e confiabilidade: clientes valorizados voltam. A estratégia certa entrega a mensagem certa para as pessoas certas na hora certa.
  • Vantagem competitiva em relação aos concorrentes: quanto melhor o relacionamento, mais o seu cliente vai querer ficar com você.
  • Potenciais clientes: sua empresa pode atrair novos clientes gratuitamente através de um conteúdo envolvente.
  • Muitas indicações: o bom filho a casa torna. Se o conteúdo é de qualidade seus consumidores podem se tornar fãs e compartilhar sua marca trazendo novos clientes.
  • Vendas, vendas, vendas: se o seu tráfego e o amor pela sua marca aumentam, automaticamente suas vendas disparam.
  • Resultados SEO: segundo o Google, 70% dos cliques na primeira página do Google são de resultados orgânicos (não pagos).
31% das empresas destinam mais de 25% do orçamento para geração de conteúdo.
Fonte: ResultadosDigitais.com.br

Onde aplicar o marketing de conteúdo para empresas?

Saber onde anunciar é ainda mais importante. O marketing de conteúdo pode ser utilizado em todos as mídias digitais em que sua empresa já está inserida e também criar novas opções para que seu cliente ou futuro cliente seja atingido em maior proporção e com mais facilidade.

Segundo a Rock Content, as 3 táticas mais adotadas de marketing de conteúdo são vídeos (87%), artigos de blog (86%) e eventos (85%).

Invista no blog

O blog vai além de apenas texto. Investir em design e um conteúdo atrativo é crucial para trazer resultados positivos, fazer com que o cliente apaixone-se pela sua marca, e esteja sempre acompanhando seu trabalho.

Leia mais: Por que um blog para empresas é tão importante?

Converse com seu público através do e-mail marketing

Segundo a Contentools, 91% dos consumidores verificam seus emails diariamente.

Elaborar um e-mail marketing com conteúdo personalizado e útil pode convencer o seu cliente a clicar, conhecer mais o seu site e sua marca e realizar a compra. Lembre-se, o título é muito importante para a abertura do e-mail, invista nas palavras de ações, como: clique, abra, veja, conheça.

Leia mais: 7 motivos para usar o e-mail marketing na sua estratégia de comunicação

Mantenha um bom relacionamento nas mídias sociais

Cada rede social aborda uma forma diferente de conteúdo que engaja mais. Publicar materiais únicos e específicos em plataformas distintas garante que seu conteúdo seja entregue da melhor maneira possível para seus seguidores. Utilize imagens, vídeos e quaisquer outros formatos que façam sentido para seu público.

Leia mais: Marketing digital

Esses são alguns meios que constroem os pilares do Inbound Marketing, uma excelente forma de atrair, converter e se relacionar com o seu consumidor e chamar atenção de potenciais clientes.

Agora é hora de por a mão na massa! Ficou interessado em aumentar suas vendas? Clique aqui, entre em contato e saiba como podemos ajudar.

eBook – Marketing Digital: o passo a passo completo para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *