NRF 2022 na FridayBrain

Aconteceu na última sexta-feira (dia 04) a 1ª Edição da Fridaybrain em 2022, um evento interno que acontece há 6 anos aqui na agência Única. O tema da pauta foi NRF 2022: Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo e que conta com a participação de grandes players do mercado como: Amazon e Walmart.

Os sócios da agência Única se reuniram com alguns colaboradores para acompanhar o grande show que é a NRF, e posteriormente entregaram informações quentes sobre o varejo, inovações e tecnologias, para toda a equipe. Na ocasião, todos os colaboradores da agência estiveram presentes, de forma presencial ou online, e puderam participar dessa troca de conhecimentos.

Pontos relevantes

Após um longo período de dúvidas e incertezas, em virtude da pandemia da Covid-19, as transformações do mercado sugerem o desafio de lidar com os novos hábitos de consumo. Algumas tendências que merecem destaque são:

Metaverso: o mundo virtual que está atraindo inúmeras marcas a testarem a imersão e experiência de consumo nesse ambiente. Como por exemplo a rede Walmart, que lançou um vídeo mostrando a experiência do consumidor no metaverso;

ESG: a sigla que tem chamado a atenção de muitos investidores, é a preocupação que uma organização tem com o seu impacto social, ambiental e de governança;

Satisfação do cliente: a busca de estratégias para personalizar a venda, a entrega, que passa a tratar o público-alvo como pessoa e não mais como persona;

Experiência omnichannel: os canais de comunicação online e offline precisam estar integrados e falar a mesma língua, passar a mesma mensagem;

Uso de dados: a ciência dos dados permite ações mais assertivas e direcionadas, gerando assim uma vantagem competitiva.

Automação: uso de robôs que atuam ao lado dos seres humanos em centros de distribuição, por exemplo como é feito nos CDs da Amazon.

Entre os termos mais falados na NRF, estava NFT (Non-fungible Token, ou token não fungível) que são ativos digitais criptografados e comercializados já por milhões entre as celebridades.

Como colocar em prática todas essas inovações?
Adaptar às inovações é necessário e por isso, precisamos criar meios para aplicar as tendências do mercado aos nossos clientes. Afinal de contas, são tendências reais já aplicadas por muitas marcas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *