LinkedIn: uma oportunidade para expandir sua empresa no meio digital

Todo dia milhões de pessoas recebem muitos dadosinformações vindas das mais diferentes redes sociais. As empresas já entenderam a importância de estar presente e se comunicar através delas, mas muitas vezes surgem dúvidas de como fazer ou aproveitar esses meios digitais.

Além disso, com o crescimento de diferentes redes, criam-se vários estilos de relações, que alimentam objetivos comuns de entretenimento, diversão ou até negócios, como é o caso do LinkedIn para empresas.

Mas, o que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede voltada para o relacionamento profissional e negócios, onde se caracteriza uma linguagem mais séria e inteligente.

Com mais de 400 milhões de contas e 20 milhões de usuários só no Brasil, essa rede social tornou-se líder no compartilhamento de conteúdo entre profissionais e por isso, é que as marcas vem aproveitando toda a repercussão para criar oportunidades de marketing e vendas.

LinkedIn: uma oportunidade para expandir sua empresa no meio digital
Fonte: ResultadosDigitais.com.br

Confira abaixo algumas dicas sobre o LinkedIn para empresas:

Crie página e não perfil

Em primeiro lugar você deve criar uma página para sua empresa, destacar informações importantes que são relevantes para o seu consumidor e que transmitem profissionalismo e seriedade. Lembre-se, caso sua empresa tenha site, coloque o link e crie mais tráfego entre seus colaboradores e consumidores.

Veja mais: Como criar a página da sua empresa no LinkedIn

Imagem é tudo

Já diziam, a primeira impressão é a que fica. O LinkedIn é uma vitrine para pessoas e também para empresas, e a primeira coisa que seus visitantes ou seguidores vêem quando acessam sua página é a capa. Por isso, é fundamental que sua identidade visual e o conceito que deseja transmitir esteja sempre de acordo e impresso na capa.

Além disso, na página de empresa do LinkedIn, é possível criar abas adicionais para seus produtos/serviços e, nelas, você pode solicitar recomendações de seus clientes, o que ajuda na divulgação e dá credibilidade na hora da visita.

Converse, conteúdo é fundamental

Um conteúdo bem produzido vale ouro. Depois que sua página estiver pronta, publique regularmente conteúdos atrativos que interesse ao seu público. Alimentar a rede incentiva o “consumo” da sua marca e cria uma relação para que seus clientes possam conversar com você, opinar e até comentar sobre o assunto positivamente.

A plataforma oferece possibilidades de interação multimídia, e você pode aproveitá-la compartilhando vídeos, artigos e e-Books.

Leia mais: Quer melhores resultados? Conheça o marketing de conteúdo para empresas

Mais pessoas, mais relacionamento, mais leads

O LinkedIn permite que sua marca encontre diversos nichos de pessoas, e quando você atualiza ele constantemente, abre mais uma porta para um relacionamento e até o aumento no tráfego do seu website.

Além do mais, uma vez que seu conteúdo chame a atenção da pessoa que está a procura de serviços qualificados como a sua empresa presta, você tem uma oportunidade em gerar leads. Sua marca se torna influenciadora e gera um processo que traz resultados a longo prazo. Uma ótima opção com baixo custo.

Já criou a sua conta no LinkedIn para empresas?

Sua empresa pode e deve fazer parte da maior rede profissional do mundo.

LinkedIn é mais uma forma da sua empresa se beneficiar digitalmente e através de um conteúdo próprio que dê soluções, sua marca educa os clientes a acompanhar e até a compartilhar, tornando sua marca cada vez mais conhecida.

eBook – Marketing Digital: o passo a passo completo para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *