Fator X Live – Um olhar sobre o maior evento de marketing de diferenciação do mundo

FatorX Live o maior evento de Marketing de Diferenciação do mundo que reuniu mais de 8 mil pessoas no São Paulo Expo em janeiro de 2020 tratou fundamentalmente do ativo mais valioso do mundo: As pessoas.

O evento iniciou 2020 propondo uma grande mudança de comportamento na vida dos participantes, durante os três dias em São Paulo.

Dentre vários assuntos relacionados a tecnologia, uma frase permanece ainda fresca em minha memória: O grande desafio do ser humano é Ser Humano.

Deste modo, posso dizer que foi o primeiro curso de imersão que fui sem saber quem seriam os palestrantes, quais seriam os horários de pausa para o coffebreak, almoço ou final do evento. Tudo isso foi milimetricamente desenhado pela equipe do Pedro Superti com a intenção de promover a diferenciação do seu evento para os demais.

A estrutura desse grande evento de marketing

Começou com a transformação do local já na chegada.

Fator X Live – Um olhar sobre o maior evento de marketing de diferenciação do mundo - Estrutura
Projeções de vídeo em tecido com efeito holográfico, carpete em todo o chão do evento, muitos espaços instagramáveis, sala climatizada, puff, balanços, bebedouros, banheiros limpos, totem com app para interagir no Instagram, praça de alimentação, loja para comprar produtos do evento, som de alta qualidade e 600m² de telão de led para que todo mundo pudesse assistir bem o evento, independentemente da localização.

Um evento sustentável

Em uma ação para eliminar mais de 50 mil garrafas de plástico, os organizadores decidiram investir em um squezze personalizado que foi entregue para cada participante. Contando com bebedouros em vários lugares do evento, a reposição de água era mais fácil e todos os participantes se sentiam bem, pois viam ali uma causa, eles não estavam só bebendo água e sim, ajudando o mundo.

Transparência, palavra de ouro

Como todo grande evento, é normal que ocorram problemase falhas, porém o grande diferencial é admitir o erro na hora e tomar as providências rapidamente. Foi isso que a equipe fez durante os três dias do evento.

Inclusive o próprio Pedro Superti utilizava parte de seu tempo no palco para listá-las e já apontar as medidas adotadas pela equipe como solução.

Marketing x Evento: oferecendo bem-estar

O evento se preocupou em colocar empresas como a Moove, uma empresa gaúcha totalmente diferenciada, que trabalhou a animação da galera mantendo a energia das pessoas durante os três dias de evento. Também, em um dos dias uma equipe realizou alguns exercícios de meditação para conectar as pessoas e relaxar.

Incansáveis

A equipe que comandou o evento foi do início ao fim esteve no mesmo ritmo. Foi isso que o público sentiu e respondeu também interagindo com os palestrantes durante todo o período, sendo 12 horas por dia (em média).

A importância do conteúdo em um evento de marketing

Atualizado, de fácil entendimento, e aplicável.

O que foi falado: Gestão de si mesmo, empoderamento, gestão financeira, gestão estratégica, novos negócios, reflexão, vendas, marketing entre outros.

Fator X Live – Um olhar sobre o maior evento de marketing de diferenciação do mundo - Pedro Superti

Venda: Marketing de encantamento com exemplos claros de como gerar desejo e escassez nas pessoas que estavam no evento. Um exemplo de grande sucesso foi a venda do Curso “Freedom”, comercializado por 50 mil reais cada para 300 empresas em menos de 30 minutos.

E os compradores ainda iriam no dia seguinte para um almoço onde a garantia seria 2 mil reais.

Diferenciado: Um evento no mínimo diferente dos todos os outros. Como o próprio Pedro Superti falou “Olhem ao seu redor: tudo oque estamos fazendo é dar sinais de quão importante é nos diferenciarmos dos demais. É isso que estamos fazendo aqui hoje”.

Estamos na era do conhecimento. É verdade. Agora o grande desafio não é mais ter acesso a informação, é colocá-la em prática. Talvez seja esse o nosso grande obstáculo para 2020. Filtrar, analisar, colocar em prática, analisar, testar novamente… E se tudo não der certo, seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *