Black Friday 2016: como preparar sua empresa e lucrar mais

Filas enormes em lojas, descontos altos, produtos de renome em ofertas. É por esses e mais motivos que a Black Friday 2016 se torna a sexta-feira mais aguardada do ano.

A 5ª edição do maior dia de promoções acontece em 25 de novembro e já tem se tornado assunto nas lojas online e offline de varejo. Todas as lojas já estão se preparando para atender os consumidores, que esperam encontrar ofertas com descontos reais.

Black Friday 2016: como preparar sua empresa e lucrar mais nessa edição

Neste ano, esta previsto um aumento de 18% em relação as vendas da edição anterior no e-commerce brasileiro, e esse movimento vai aquecer consideravelmente as vendas para o final de ano.

Veja algumas dicas de como vender mais nessa data e que você pode colocar em prática desde já.

Ofereça valores reais

O consumidor quer descontos que caibam no seu bolso e que antes de tudo, sejam verdadeiros. Ofereça aquilo que chamará atenção e que irá atender as necessidades, transforme a relação cliente x marca transparente.

Comunicação clara

Uma boa comunicação aumenta em dobro o interesse do público em conferir sua loja na Black Friday e garantir a compra. Para isso ser um sucesso, defina o público-alvo e saiba como conversar diretamente com ele.

Estratégias, como por exemplo, criar expectativa dias antes da promoção com boas ofertas e com os produtos que serão anunciados, permite a preparação para o dia das vendas.

Fidelize seus clientes potenciais

A Black Friday é uma ótima oportunidade de lucro, pense como ela é importante e pode aumentar a sua base de clientes. Com a estratégia certa, a longo prazo pode torná-los clientes fiéis e amantes da sua marca.

Nesse sentido, o relacionamento que existe deve ser nutrido diariamente com conteúdo de qualidade e que satisfaça os futuros desejos e vontades deles.

Leia mais: Quer melhores resultados? Conheça o marketing de conteúdo para empresas

Prepare as ofertas

A análise de quais produtos estarão em promoção, qual será o desconto oferecido e como ele será vendido precisa estar dentro do plano estratégico da Black Friday 2016.

Na escolha desses produtos, recomendamos compreender três pontos:

  • Escolha aqueles que possuem uma margem de desconto relevante e real
  • Pontas de estoques, mercadorias de outras estações ou que não obtiveram vendas consideráveis
  • Itens que podem abrir a porta para a compra de outros produtos.

Online e Offline juntos no Black Friday 2016

As empresas de varejo veem uma grande aliança dos meios online e offline na Black Friday e independente do canal de compra, é necessário sincronizar as vendas. Oferecer prazos de pagamento na loja virtual diferentes da loja física não lhe dá credibilidade, por isso cultive as boas práticas e deixe seu consumidor satisfeito.

Mesmo com um número de vendas alto, não deixe de atender dentro do prazo e entregar as compras da Black Friday antes do Natal. Cliente valorizado abre portas para novos clientes e indicações positivas.

Leia mais: Conheça o novo consumidor e saiba como sua empresa pode conquistá-lo

A Black Friday 2016 prevê um movimento de R$ 2 bilhões este ano e estar preparado para todas as vendas requer planejamento na plataforma de compra, uma vez que são muitos acessos a cada minuto.

Por isso, para seu e-commerce suportar todas as visitas e não correr risco de ficar fora do ar, prepare sua estrutura e certifique-se que ela suporta receber um maior tráfego de acessos sem possíveis erros de sistema que poderão levar a perda de vendas.

Digital

Direcionar suas publicações para o público desejado se torna ainda mais fácil com investimento em mídia digital. Atualmente, o alcance orgânico do Facebook mostrou-se muito baixo em decorrência das alterações constantes que o algoritmo vem sofrendo, assim, atingir em cheio o seu público-alvo com posts patrocinados lhe oferece vantagem na hora efetuar a venda, pois o seu consumidor já sabe onde encontrar.

Leia mais: eBook – Introdução ao Marketing no Facebook

Outra forma de sair na frente nessa Black Friday é investir em e-mail marketing, uma ferramenta útil que a partir dos contatos potenciais que demonstraram interesse em determinados produtos da sua loja, permite despertar ainda mais o espírito de compra deles. Faltando pouco tempo para a promoção, aumente a expectativa e envie ofertas que correspondam a busca do consumidor, isso já garante 50% da venda.

Leia mais: 7 motivos para usar o email marketing na sua estratégia de comunicação

E aí, sua empresa já está preparada para o Black Friday 2016?

unica_propaganda_ebook_5_motivios_para_micro_pequena_empresa_fazer_marketing_digital_destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *